Na maioria dos designs, você usará uma fonte da web para o título e outra para o corpo. Você também pode ter locais no layout onde usar letras à mão ou tipografia mais estilizada para fins decorativos. Não importa o quanto você se sinta tentado por todas as fontes gratuitas disponíveis, você não precisa de mais do que três fontes para um único site.

Muitos designers optam por usar uma superfamília de fontes para seus trabalhos. Uma superfamília é um grupo de fontes que estão todas relacionadas. Pode conter variações estilísticas como itálico, leve a pesado, versões com serifa e sem serifa, além de outras variações. A melhor coisa sobre superfamílias é que elas eliminam as suposições para encontrar fontes complementares porque foram projetadas com compatibilidade em mente.

Superfamílias tornam possível usar um único tipo de letra de várias maneiras. Dê uma olhada nessas seleções da superfamília Roboto. Há uma grande diferença entre a sutileza do Thin 100 Italic e a forte declaração feita pelo Regular 400.