Publicidade Pay-per-click, ou PPC, é uma maneira fácil de promover seu site, mesmo se você tiver apenas um pequeno orçamento para trabalhar. O marketing digital, dessa forma, pode ser um dos canais mais tradicionais, mas permanece predominante porque é uma ótima maneira de aumentar o tráfego do site e também de direcionar dados demográficos específicos.

O Google AdWords, a plataforma de publicidade PPC mais conhecida, é um ótimo lugar para começar a anunciar PPC. Com o Google AdWords, você pode criar rapidamente anúncios em torno das palavras-chave que encontrou por meio da pesquisa de palavras-chave e só pagará por essa publicidade quando um usuário clicar no link.

No entanto, não há um valor definido que você pagará com o Google AdWords. Quando você exibe um anúncio por meio dessa plataforma, ele é inserido em um leilão automático que acontece sempre que um usuário pesquisa sua palavra-chave. Normalmente, o anunciante que oferece mais por clique vencerá, mas o posicionamento do anúncio (ou onde ele aparece nos resultados da pesquisa) será determinado por outros fatores, como relevância da palavra-chave, sua taxa de cliques (CTR) e seu desempenho do anúncio.

Se você tem um orçamento de publicidade restrito a cumprir, pode configurar facilmente o Google AdWords para que, depois de gastar o orçamento de um determinado período, seus anúncios não sejam inseridos em outro leilão até que esse período seja renovado. Portanto, você não precisa se preocupar em gastar dinheiro infinitamente com pouco controle.

Para uma pequena empresa que deseja investir capital na distribuição, o Google AdWords é uma das melhores maneiras de promover seu site ou blog.