Se você está procurando um método testado e comprovado de promoção direta para seus clientes, o marketing por email é uma ótima opção . Depois de ter seu site instalado e funcionando, é fácil iniciar uma campanha de marketing por e-mail, e muitos serviços de marketing por e-mail estão disponíveis que você pode usar gratuitamente ou com um orçamento limitado.

A grande vantagem do marketing por e-mail é que os usuários nem mesmo precisam ter visitado o seu site para se inscrever no boletim informativo por e-mail, então você pode começar a promover o seu novo site antes do lançamento. A maioria dos serviços de marketing por e-mail permite que você compartilhe uma URL de inscrição com seus seguidores para que eles possam se inscrever em sua lista de e-mail sem ter que visitar seu site.

Aqui estão algumas ideias de como você pode usar o marketing por e-mail para promover seu novo site:

  • Defina um cronômetro de contagem regressiva para o lançamento do seu site, com um e-mail a cada poucos dias mostrando uma prévia do que está por vir
  • Envie um cupom a todos os usuários que se inscreverem em sua lista de e-mail antes do lançamento de seu site
  • Convide os usuários para uma caça ao tesouro, onde eles devem encontrar um item escondido em seu site, com os vencedores recebendo um prêmio ou um desconto em seus produtos
  • Compartilhe sua primeira postagem de blog assim que seu site for lançado

E quando seu site estiver no ar, você pode integrar inscrições de e-mail no design da web para que novos visitantes possam obter atualizações sobre sua empresa. Por exemplo, você pode integrar facilmente a automação de marketing por e-mail do Mailchimp em seu design de fluxo da Web sem incorporação de HTML ou scripts adicionados.