A mídia social é o método gratuito mais conhecido de promoção de novos sites – e por um bom motivo. Plataformas como Facebook, Twitter e Instagram têm bilhões de usuários cada, e é fácil se conectar com outras empresas locais e promover a sua por meio dessas plataformas.

Antes de começar com a mídia social, no entanto, você deve considerar qual é a voz da marca de sua empresa, para quem você está fazendo marketing e quem você está tentando alcançar. Aqui está um breve resumo das plataformas que você precisa considerar, bem como para que tipo de negócios elas são boas:

  • Facebook: um bom versátil para empresas B2B e B2C, independentemente da voz da marca. O Facebook tem a maior base de usuários, por isso é bom para postar atualizações regulares sobre o seu negócio.
  • Twitter: Bom para empresas B2C que podem se promover com declarações curtas e rápidas. Melhor para compartilhar links, criar conversas e se envolver com seu público.
  • Instagram: ótimo para B2B e B2C. A melhor plataforma para usar se seu trabalho for altamente visual ou se você quiser atingir adultos jovens como seu público principal.
  • Reddit: Melhor para B2C, mas leva tempo para cultivar. Antes de começar a promover seu site no Reddit, espera-se que você participe de conversas em subreddits (fóruns de interesse específico) e compartilhe links para seu site apenas onde for necessário.
  • LinkedIn: Melhor para B2B. Frequentemente usado como uma plataforma híbrida de mídia social e blog, é ótimo para alcançar outros profissionais e mostrar sua experiência.

Se você tem algum orçamento disponível para promover o seu site, os Anúncios do Facebook são brilhantes para promover o seu site nas redes sociais. Por meio dos Anúncios do Facebook, você tem uma ampla gama de opções de segmentação disponíveis, tornando mais fácil restringir seu público-alvo. Você pode até escolher segmentar usuários que seguem outras páginas específicas ou são amigos de seus seguidores atuais.