O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de promover o seu site porque melhora o seu SEO e gera conteúdo que será útil para o seu público. Um equívoco comum é que, para fazer marketing de conteúdo, você precisa ter um blog, mas isso não é necessariamente verdade. Embora os blogs sejam a avenida testada e comprovada do marketing de conteúdo, você pode produzir vídeos, criar um podcast ou até mesmo começar um boletim informativo sobre algo relacionado ao seu trabalho.

Com o marketing de conteúdo, a coisa mais importante a lembrar é que o conteúdo que você cria precisa ser útil, interessante ou divertido para o seu público. A melhor maneira de ter certeza de que está respondendo às perguntas das pessoas é pesquisar bastante as palavras-chave antes de começar.

Se você não tem orçamento para pagar por um especialista em SEO, ou ferramentas de SEO, para conduzir pesquisas de palavras-chave para você, um ótimo recurso gratuito é AnswerThePublic . Ao pesquisar a palavra ou frase escolhida, AnswerThePublic mostrará diferentes perguntas, declarações e pesquisas baseadas em localização que os usuários digitaram nos mecanismos de pesquisa. Isso garante que qualquer conteúdo que você esteja produzindo atenda a uma necessidade genuína do cliente.

O marketing de conteúdo é um método de promoção que não funciona isoladamente. Para obter o máximo do seu marketing de conteúdo, você precisará trabalhar no SEO do seu site e promover seu conteúdo por meio de outros canais, como mídia social ou publicidade paga. Você também deve se certificar de que cria continuamente novos conteúdos para que seus clientes tenham um motivo para continuar voltando.