O guest blogging é uma forma subutilizada, mas fantástica, de criar links para o seu novo site. Com este método, você escreve uma postagem de convidado para um blog oficial em seu setor (ou um adjacente) para mostrar sua experiência. Com cada postagem de convidado com link de volta para o seu site pelo menos uma vez, você poderá direcionar o tráfego de uma fonte confiável de volta para o seu novo site.

Quer você seja um novo negócio ou esteja no mercado de marketing, pode achar difícil garantir um lugar de postagem de um convidado em determinados sites, sem que seja sua culpa. Dado que escrever guest posts para outras publicações costumava ser uma tática de SEO massivamente popular, muitos sites ou examinam cuidadosamente quem é o guest blog para eles ou simplesmente não aceitam envios.

A principal coisa a lembrar sobre o guest blogging é que se trata menos de SEO e mais de construir relacionamentos, tanto com o editor quanto com seu público. Se você puder construir um relacionamento com um editor e contribuir regularmente com novo conteúdo, isso não apenas direcionará o tráfego para o seu site, mas também o ajudará a estabelecer contatos dentro do seu setor.