A otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO, é indiscutivelmente a maior coisa que você pode fazer para promover seu site. Com mais de 2 bilhões de sites na Internet , e mais sendo criados a cada segundo, você pode facilmente arriscar seu site se perder no oceano de conteúdo se não tornar seu site amigável para os mecanismos de pesquisa.

Milhares de guias online gratuitas podem ajudá-lo a melhorar o SEO do seu site, portanto, você não precisa necessariamente contratar um profissional de SEO. Na maioria das vezes, você mesmo pode corrigir a maioria dos problemas de SEO em seu site com algumas otimizações simples.

Quando você está analisando o SEO do seu site, há duas coisas principais a serem observadas: SEO na página e fora da página.

O SEO na página é, como você pode esperar, tudo o que você pode ver no seu site. Isso cobre coisas como a cópia do seu site, imagens, vídeos, meta descrições, design responsivo e até mesmo como o seu site está estruturado.

SEO fora da página, refere-se ao que está acontecendo nos bastidores. Isso cobre aspectos do seu site, como quem está criando um link para ele, até que ponto ele é confiável e o envolvimento que está recebendo dos leitores.

Se você estiver usando um site criado pela Luasys, a maioria dos aspectos técnicos de ser um site otimizado para SEO e responsivo já foi feita para você. Dessa forma, você só precisa se preocupar em fazer um ótimo conteúdo.

A otimização de mecanismos de pesquisa é uma das maneiras mais econômicas de promover seu site porque, embora você precise fazer ajustes de vez em quando, esse método gera tráfego sem muita informação, uma vez que tudo tenha sido otimizado. No entanto, você também deve saber que pode levar meses para ver os resultados desse método, portanto, não espere uma solução rápida.